sábado, 4 de outubro de 2014

Actividades na Ciclofficina

O projecto da CICLOFFICINA assenta no voluntariado e na partilha

                                                                                                        



Num dos cartazes espalhados pela oficina pode ler-se: “Questo é uno spazio comune che accoglie idee e nuove proposte. Divertti e divertiamoci insieme”. Segundo o Giuglio, dinamizador da Ciclofficina juntamente com o Marco e o Andrea, este programa de entreajuda nasceu da boa-vontade de alguns amigos e com a ideia de fomentar a solidariedade. “Aqui não se vendem nem se trocam bicicletas, ajuda-se à reparação e manutenção deste popular meio de transporte e faz-se trabalho solidário”.
 
Outra das funções consiste na promoção da bicicleta como meio de transporte e nesse sentido organizam actividades diversas, destacando-se os passeios de bicicleta.
Giuglio um dos dinamizadores do projecto
O António e o Manuel optaram por colaborar com a Ciclofficina e o início das actividades começa com um café em geral feito pelo Manuel.


O primeiro trabalho foi limpar, arrumar e organizar a oficina...
e ficou impecável.. pronta para se trabalhar!!

 Depois começou o arranjo de pneus, afinação de travões e de rodas, montagem de diversos componentes, etc. Foram várias as pessoas que, não sabendo arranjar a sua bicicleta, puderam contar com a ajuda dos voluntários e sair com a bike a funcionar.

Outra possibilidade é a recuperação de bicicletas antigas. 

O António ainda montou uma bicicleta com peças retiradas do “cemitério de bicicletas”, mas no fim descobriu que o quadro estava empenado!! :(



A malta era simpática, havia uma grande camaradagem e até emprestaram bicicletas ao António, ao Manuel e à Isabel para poderem usar em Lecce!!

Sem comentários:

Enviar um comentário