sábado, 4 de outubro de 2014

Dia Europeu das Línguas


 


Em Lecce, no Dia Europeu das Línguas, a Europ Direct Salento em colaboração com outras organizações entre as quais a Vulcanicamente e Il Formicaio organizou diversas actividades em que estivemos presentes, contando ainda com a participação de alguns jovens croatas.
Assim, no sábado, dia 27 de Setembro, na Piazza Sant’Oronso houve um empréstimo gratuito de livros em várias línguas, apelando à participação das pessoas que podiam levar um livro e devolvê-lo posteriormente.

No domingo, participámos num jogo de Caça ao Tesouro urbana, em que o objectivo era realizar cerca de 20 “missões (não) impossíveis em Lecce”. 25 participantes foram organizados em 4 equipas e cada uma incluía pelo menos 1 estrangeiro (português ou croata). O jogo foi muito engraçado porque as missões implicavam falar, cantar e dançar e muita interacção com pessoas desconhecidas, de várias origens e diferentes línguas.
Equipa do António



Equipa da Isabel



Equipa da Lurdes e do Manuel
e adivinhem quem ganhou!!
"Apolix.. we go fast and mix"

No fim do dia, houve na Officina Cantelmo um encontro com diferentes grupos linguísticos da Universidade de Salento; espanhol, francês e inglês, aos quais se juntaram os jovens croatas e nós, os seniores portugueses. Foi um convívio animado pelo flamengo e pela salsa dançados pelo grupo espanhol em que depois todos participaram e dançaram. Num ambiente alegre e descontraido foi servido um aperitivo internacional.
A Stefania, a Lurdes, a Sara, a Nunzia e o Fernando também dançaram!

 

Sem comentários:

Enviar um comentário