Participantes

Isabel
"Para mim tudo começou quando em Lisboa, numa aula de italiano da Academia Sénior de Carnide, conheci a Angela, o Fernando, o Pinuccio e a Stefania…  um lanche partilhado em que provei o delicioso pasticioto feito pela Angela!

Fiquei desde logo entusiasmada com a ideia de eu própria poder participar num projecto de voluntariado em Itália e, alerta para quando surgisse a ‘minha’ oportunidade. É que, eu tenho 56 anos e fiquei sem emprego, ou seja, tenho todo o tempo do mundo e gosto muito de conhecer… pessoas, lugares, projectos, culturas…"


Lurdes
"Voluntária pela primeira vez deste tipo de projectos, residente na Amadora, perto de Lisboa, tenho 62 anos, reformada do serviço público, tem para além de outras actividades, desempenhado o papel de “assegurar o bem estar alimentar e não só” do grupo de voluntários. Considero-me uma pessoa muito criativa e disponivel para partilhar as ideias."


António
"Soube da existência deste projecto pela Isabel. Tenho 61 anos, estou reformado e como nunca  tinha estado no sul de Itália, esta foi uma oportunidade fantástica. Sou uma pessoa que faz-tudo e pronto para o  trabalho voluntário."

Manuel
"Participei nesta aventura por curiosidade e vontade de conhecer novas gentes e culturas.  A Itália é um dos países que mais gosto de visitar e percorrer a região de Puglia, com as suas belíssimas praias viradas para o Adriático, castelos, monumentos e edifícios carregados de história foi um prazer para o olhar e os sentidos. Fiquei com vontade de rittornare a Lecce e espero que consiga o estatuto de Capital Europeia da Cultura em 2019."